quarta-feira, janeiro 31, 2007

 

Adopção gay repudiada pela religião

Líderes religiosos revoltaram-se devido às novas regras contra a discriminação homossexual, que irão entrar em vigor em Abril na Inglaterra e País de Gales. Todas as instituições, mesmo as religiosas, que se consagrem a prestar serviços sociais, serão obrigadas a atender todos os indivíduos, independentemente da sua orientação sexual, segundo a nova Lei da Igualdade.
As agências de adopção católicas, que controlam mais de um quarto do sector voluntário, são as que se centralizam na polémica, pois com estas medidas, terão necessariamente de atender casais homossexuais. Porém, as confissões católica e anglicana pedem um regime de isenção.
Perante a ameaça de encerramento de todas as agências católicas, o primeiro-ministro britânico revelou uma nova proposta, que prevê um período de adaptação de um ano, após o que as agências em causa serão abrangidas pela lei. «Eu sempre fui a favor do direito à adopção por parte de casais “gays”. Mas como é que nós podemos proteger os direitos dos homossexuais e, ao mesmo tempo proteger as crianças vulneráveis que estão sob o cuidado das agências católicas?», perguntou ao Parlamento. Ao que foi apurado, os deputados já se decidiram.
Esta semana Tony Blair sofreu um ataque por tentar respeitar ambas as partes, ao qual os deputados a favor das medidas opõem-se a qualquer isenção que beneficie a Igreja Católica. «Não vejo qual a razão para se introduzir uma lei que proteja os homossexuais contra a discriminação para depois se permitir, como parte da mesma lei, que a discriminação continue.», afirmou Alan Johnson, ministro da Educação.
Qual a tua opinião acerca deste assunto que envolve mitos e religiões?
Que outras medidas ( para além da adopção ) se poderia por em prática se tivesses que defender a dita “ liberdade de Igualdade ”?
Por Diana Santos e Diana Campos





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?