quarta-feira, janeiro 24, 2007

 

Cá se fazem, cá se compram

Ao contrário do dito popular, não pretende nenhum tipo de vingança, mas sim promover o consumo de produtos e marcas nacionais desenvolvido pela AEP (Associação Empresarial de Portugal). A campanha, que começou a ser divulgada na quinta-feira, dia 18 de Janeiro de 2007, conta já com a adesão de centenas de empresas, apesar de o objectivo ser chegar às 250 no final do trimestre. Para além da promoção desta ideia ser suportada por vários meios da Comunicação Social e por sacos de supermercados, o seu “Compre cá dentro” vai ser colocado também em rótulos e embalagens, de forma a ajudar os consumidores a identificar facilmente os produtos e marcas que contribuem para gerar valor acrescentado em Portugal e para dinamizar a nossa economia.
Três objectivos principais do projecto são dinamizar, sensibilizar e escolher, sublinhou Paulo Nunes do Conselho de Administração da APE. Contudo, acrescentou que não apela ao proteccionismo nem que tem nada contra os produtos importados. Além do público, o projecto pretende captar empresários e colaboradores de empresas, sensibilizando-os para a necessidade de produzirem bem e ao melhor preço.
A campanha estará “no ar” até finais de Maio e dispõe de 2,1 milhões de euros de orçamento. Os sectores que aderiram a esta campanha de acordo com as empresas, passam pelo vestuário, alimentação, casa e tecnologia. Outro dos objectivos é fazer com que o projecto se mantenha além deste 1º ano e que se autofinancie através do que as empresas pagam pela utilização do “Compra cá dentro.”
Estás de acordo com este projecto? Achas que este projecto vai trazer vantagens/desvantagens para a economia portuguesa?
Por Carla Alexandra e Carla Cristina





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